Ano: 2015
Duração: 1h35min
Gênero: Drama, Thriller
Direção: Sebastian Ko
Roteiro: Sebastian Ko, Marcus Seibert
Elenco: Mehdi Nebbou, Ulrike C. Tscharre, Janina Fautz
Nota no IMDb: 6,3
Um segredo pode mudar quem você é? Um segredo poderia te transformar em uma pessoa totalmente diferente? Wir Monster (Nós Monstros, em tradução livre) responde essas perguntas.
O filme gira em torno de um casal divorciado que é capaz de fazer tudo proteger a filha adolescente que assassinou a melhor amiga.
Após uma discussão aparentemente por causa de um garoto, Sarah (Janina Fautz) empurra a melhor amiga de uma represa. O primeiro a saber do ocorrido é pai de Sarah, Paul (Mehdi Nebbou), pouco depois a mãe Christine (Ulrike C. Tscharre) também fica sabendo e decidem acobertar o crime da filha.
Um segredo vai crescendo e tomando novas proporções, conforme o casal tem que lidar com o pai da menina falecida e o próprio comportamento da filha que parece apática com o que fez.
Além das ações, a transformação de Paul e Christine também é representada por uma lagarta que tem sua transformação mostrada durante o filme até virar borboleta no final. Do que somos capazes de fazer para proteger a quem amamos? Até onde podemos manter um segredo? Nós somos monstros na essência ou nos transformamos neles?
São essas perguntas que impulsionam a história de Wir Monster, uma história que pode ser previsível no começo mas que se salva por não levar o plot twist até o final da história, e faz seu clímax com base nas transformações dos personagens.
NOTA: 7/10
P.S.: Hoje eu queria ter postado um texto sobre gênero dos substantivos no alemão, mas como não tive tempo de ir escrevendo durante a semana preferi deixar pra outro dia ao invés de escrever algo correndo. Espero conseguir fazer isso para semana que vem...
0 comentários:
Postar um comentário