Os limites da minha linguagem são os limites do meu mundo

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

CINEMA: Love Steaks

06:40:00 Posted by Lauro No comments
Títutlo: Love Steaks
Ano: 2013
Duração: 1h29min
Gênero: Drama, comédia, romance
Direção: Jakob Lass
Roteiro: Jakob Lass, Ines Schiller, Timon Schäppi, Nico Woche
Elenco: Lana Cooper, Franz Rogowski
Nota IMDb: 6,7

Love Steaks foi uma supresa agradável. Achei o título do filmes enquanto procurava filmes alemães no IMDb (uma prática muito comum pra mim nos últimos tempos) e achei um link pra download com relativa facilidade (um dos maiores problemas que eu tenho quando vou procurar filmes em alemão é conseguir achar link pra download).  Baixei e assisti logo em seguida e me surpreendi bastante com a facilidade que o filme conseguiu me envolver.

A história começa com Clemens (Franz Rogowski), um jovem tímido e inocente, indo trabalhar como massagista em um luxuoso hotel e que acaba se encolvendo com a cozinheira estagiária Lara (Lana Cooper).

A escolha dos protagonistas foi certeira. Clemens tem um espírito bondoso e inocente e Franz transmite isso com uma naturalidade crível assim como Lana é perfeita em interpretar uma garota frustrada que sempre quer estar no comendo embora seu cargo exiga que ela seja submissa aos superiores.

As relações interpressoais entre todos os personagens é o ponto alto do filme tanto entre Lara e seus amigos na cozinha, tanto entre Clemens e seu jeito desajeitado com os clientes, culminando na relação entre o massagista e a cozinheira. Tudo transcorre de maneira muito sutil e natural.

Clemens e Lara são os opostos que se completam: ele inexperiente, timido e equilibrado, ela passional, intensa e corajosa. Ele a ajuda a encontrar paz e ela ajuda ele a superar a timidez. Love Steaks é uma história de amor diferente pois não mostra um casal que trocando juras de amor eterno, ao contrario, vivem o agora sem esperar que dure para sempre, mas que seja bom enquanto durar.

A trilha sonora me chamou a atenção em alguns momentos, tendo inclusive uma música do The Knife, uma banda que gosto bastante.

Apesar de ter uma história bem simples o filme soube contá-la, mostrando que a possível ser feliz com pequenas ações.

NOTA: 7/10

0 comentários:

Postar um comentário